domingo, 17 de outubro de 2010

Uma excelente montagem da peça em Mogi (SP)


APRESENTAÇÃO APROVADA PELO PÚBLICO

COM A EQUIPE DA PEÇA EM MOGI DAS CRUZES


Fui assistir hoje (17) à primeira apresentação da peça O Saci de Duas Pernas, dirigida pelo dramaturgo Reggie Fontes. O texto - uma adpatação do meu livro - foi encenado no Festival de Teatro de Mogi das Cruzes (SP), no teatro Vasques.

Chamou muito a minha atenção a estratégia de inclusão de muitas músicas populares e de cantigas de roda tradicionais. É o resgate de uma parte da história nacional que as gerações atuais não chegaram a conhecer. Funcionou muito bem, atraiu o público e mexeu com as crianças durante a apresentação.

Gostei do texto, da montagem e do modo como os atores conduziram o espetáculo. A prova disso também veio na forma como o público reagiu: risos, aplausos e muitos comentários favoráveis. Depois da peça fui cumprimentar a equipe dirigida por Fontes. E acertamos novas conversas para promover ainda mais o espetáculo.

NOS CEUS E CASAS DE CULTURA - Fui informado por Reggie Fontes que a peça O Saci de Duas Pernas também será encenada em seis Centros Educacionais Unificados (CEUs), da Prefeitura de São Paulo e em Casas de Cultura da Capital. As apresentações começam agora em novembro e se estenderão durante o ano que vem.

Vou trabalhar pela ampliação das apresentações da peça.

As fotos que ilustram esta postagem foram feitas pelo meu filho Elton, que me acompanhou na peça em Mogi.

Um comentário:

Unknown disse...

Espetáculo realmente maravilhoso .!
Vale a pena conferir .!