sábado, 22 de fevereiro de 2014

Em produção um DVD animado para celebrar o folclore

NOVIDADE: DVD ANIMADO COM PERSONAGENS DO SACI DE DUAS PERNAS

É hora de anunciar um novo projeto em andamento: a produção de um DVD animado sobre o folclore brasileiro. A iniciativa envolve o escritor Djair Galvão Freire, a equipe do ilustrador Altemar Domingos e o cantor e compositor paulistano Chico Esperança. Os principais personagens do livro O Saci de Duas Pernas serão a atração das animações e das músicas.

O autor de O Saci de Duas Pernas compôs as letras do futuro DVD, Chico Esperança assina as melodias (com destaque para ritmos como ciranda e maracatu) e a equipe do Estúdio Eureca! Produções trabalha na produção das animações. Outros músicos, cantores e cantoras também participarão do DVD, como é o caso de Celina Sales.

O trabalho celebra o folclore brasileiro com músicas infantis sobre personagens que estão no livro, como o Saci, a Mula-Sem-Cabeça, o Curupira, a Caipora, A Cuca e o Lobisomem. A estratégia é unir o trabalho pedagógico do livro com músicas e animações que estimulem as atividades de professores e professoras em sala de aula.

A produção também é voltada para a venda doméstica e visa reforçar a presença desses personagens nas casas dos pequenos com sons e imagens que falam de forma brincante sobre as características de figuras muito conhecidas das lendas e mitos do nosso país. Vamos divulgar por aqui, pelo Twitter e pelo Facebook os próximos passos da produção! Aguardem!

Nenhum comentário: