terça-feira, 27 de outubro de 2015

Crianças: as maiores vítimas das crises econômicas

Sabe aquela coisa da qual todo mundo desconfia, mas que é necessário algo amparado em dados para se ter como certa? Este é o caso do estudo que aponta que as crianças são as maiores vítimas de crises econômicas. Os dados do estudo, publicado pela Agência de Notícias REUTERS (trecho abaixo), são referentes a países europeus, alguns dos quais conhecidas economias desenvolvidas do Velho Continente.

A longa crise que assola diversos países europeus atinge em cheio a qualidade de vida das crianças em nações como Espanha, Portugal, Itália e Grécia, dentre outras. Confira um trecho da reportagem abaixo:

"Na Espanha, Grécia, Itália e Portugal, o número de crianças e jovens que estão em situação de risco por causa de sua condição econômica aumentou desde 2007 em 1,2 milhão, passando a 7,6 milhões, segundo o estudo. Além disso, desde 2008 o número de cidadãos da UE entre 20 e 24 anos que não estão nem empregados nem estudando ou em treinamento subiu em 25 dos 28 Estados. A Alemanha e a Suécia são os únicos países onde as perspectivas para essa faixa etária têm melhorado. Na Itália, 32 por cento das pessoas na casa dos 20 anos se enquadram nessa categoria, enquanto na Espanha constituem 24,8 por cento". Leia a matéria completa clicando aqui.

Nenhum comentário: