A inciativa pioneira - e desafiadora - da indústria de brinquedos Lego de lançar brinquedos 'deficientes' merece uma saudação. Não apenas pelo pioneirismo e coragem, mas pelo avanço que representa para o universo infantil.
Na prática, isso quer dizer que as crianças terão a chance de conhecer, cada vez mais cedo, como é o mundo real, onde vivem cadeirantes, deficientes visuais, auditivos, pessoas que perderam determinados membros do corpo ou aquelas cuja mobilidade é mínima, dentre outras.
Aprender sobre como é a realidade, desde cedo, fará com que as futuras gerações cresçam cada vez mais distantes do preconceito e da falta de conhecimento. E servirá como elemento para difundir a tolerância, a convivência harmônica e o respeito mútuo - reduzindo cada vez mais a percepção das diferenças. Este é um elemento essencial na formação de cidadãos do futuro melhores.
A propósito, o assunto dos brinquedos Lego com necessidades especiais - que inspirou esta postagem - foi objeto de reportagem da BBC Brasil, cujo link disponibilizo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário