segunda-feira, 12 de novembro de 2012

3ª edição de O Saci de Duas Pernas chega às livrarias com novidades

O livro O Saci de Duas Pernas tem tudo para se firmar como uma das novidades do mercado editorial infanto-juvenil deste final de ano por conta do lançamento de sua 3ª edição, pela Editora Eureca! A obra, de autoria do jornalista e professor Djair Galvão, chega às livrarias na segunda quinzena de novembro de 2012 com reformulação de ilustrações, cores realçadas e diagramação mais leve.

Com seu conteúdo focado nas temáticas da inclusão e da diversidade, teve sua primeira edição lançada em 2008, conseguindo rápida aceitação pela leveza com que aborda assuntos como a discriminação e o bullying, e propõe a busca de qualidades – no lugar de defeitos - nos relacionamentos interpessoais, a começar pelo ambiente escolar. Completam o atrativo ao olhar infanto-juvenil as belas ilustrações de Altemar Domingos, ilustrador, designer gráfico e editor da Eureca! Na obra, o saci Cássio nasce com duas pernas e sofre muito até ser aceito pelas demais criaturas da floresta.

TRÊS EDIÇÕES - Esgotada a 1ª edição, O Saci de Duas Pernas teve uma 2ª edição em 2009. Com a consolidação do livro entre professores e estudantes, em 2012 o autor assinou contrato com a Eureca!, responsável por mudanças no projeto gráfico e pela comercialização da nova edição em todo o país.

DISTRIBUIÇÃO E IPAD – Segundo o editor Altemar Domingos, a intenção agora é ampliar a distribuição do livro para diversas regiões do Estado de São Paulo e outros estados do país. Para isso, a Eureca! fechou acordo com distribuidoras de renome que atuam há décadas no mercado editorial brasileiro, além de um leque de livrarias e pontos-de-venda estratégicos para chegar às várias regiões brasileiras. Para reforçar essa estratégia, a editora intensificará a presença do autor em atividades em universidades, escolas e instituições que trabalham a temática da inclusão, por meio de palestras, encontros do escritor com estudantes e professores, além de lançamentos e seminários.

A Eureca! trabalha para levar O Saci de Duas Pernas ao universo eletrônico. Uma versão para IPad e outros tablets está no projeto para o ano que vem. A versão impressa tem 48 páginas e custa R$ 20 cada exemplar.

PERFIL DO AUTOR DE “O SACI DE DUAS PERNAS”

TELEFONES PARA CONTATO – Editora Eureca! (11) 3596-6700 – (11) 99171-3797

SITE/E-MAIL - www.eurecadesign.com.br – contato@eurecadesign.com.br

BLOG - www.sacideduaspernas.blogspot.com – osacideduaspernas@gmail.com

FACE/TWITTER - www.facebook.com/osaci.deduaspernas - Twitter: @Sacide2Pernas

Telefone do autor Djair Galvão – (11) 98440-6001

Nenhum comentário: