sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Exploração precoce da sexualidade: a troco de quê?

A polêmica envolvendo a revista "Vogue Kids", que usa em "editorial de moda" crianças em poses sensuais, ganha contornos que podem ajudar a publicação a ser conhecida e se destacar por abordar algo de forma inusitada, mas certamente não contribuirá para melhorar a qualidade do que se publica quando o tema é a infância.

Abaixo, reproduzo trecho de matéria do blog do jornalista Luis Nassif que traz a repercussão desta publicação que, supostamente em nome da "ousadia" ou, quem sabe, do que entende ser "liberdade de criação ou de expressão", contribui para nublar o debate sobre a proteção à imagem infantil.

Entidades criticam ensaio da Vogue Kids com crianças em poses sensuais

Jornal GGN - Um ensaio da Vogue Kids foi denunciado à Polícia Federal e ao Ministério Público de São Paulo nesta quinta (11), por conter fotos de crianças com pouca roupa e em posições sensuais. O Instituto Alana (que cuida de atividades relacionadas ao direito da criança e do adolescente) também estuda, ao lado de outras entidades, como acionar a publicação na Justiça. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Na manhã de hoje, o editorial "Sombra e água fresca" circulou em posts indignados pelas redes sociais. Veículos de imprensa entraram em contato com a assessoria da revista para ouvir respostas às críticas de pais e mães internautas que manifestaram repúdio ao trabalho. Ainda sem notificação de órgão oficiais, a Vogue Kids informou que não tem nada a declarar". Leia mais.

Nenhum comentário: