sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Compartilhando uma avaliação do livro


Reproduzo abaixo um depoimento sobre o livro publicado por Cybelle Varonos no site Esperança Viva Por um Mundo Melhor:

O Saci de Duas Pernas

"Eu acredito que a formação do caráter de uma criança é composta de vários fatores, como os exemplos dos pais, a atitude da família e a educação dentro da escola. Encontrei esse livro pesquisando na net e achei bem interessante, porque acho que desde cedo é necessário desenvolver na criança a sensibilidade e a aceitação das diferenças. Todos nós somos diferentes e quando crianças muitas vezes somos alvo de gozação por algo em nós fugir "ao padrão" estabelecido na sociedade.

As crianças com certeza, são muito mais abertas que os adultos, aceitam tudo com mais facilidade, se o amigo não pode correr, rapidamente se ajustam em outro tipo de brincadeira, o que me preocupa é que essa criança vai crescer e a sociedade muitas vezes, vai desenvolvendo em seu espirito o preconceito, isso é muito cruel. O diferente depende muito do ponto de vista, se todos nós tivessemos que andar de muletas, a pessoa que não precisasse seria considerada deficiente??????

Não sei, mas acho que vale a pena refletir, e esse livro trata exatamente disso, e eu acho bem interessante ir mostrando desde cedo que ser "diferente" não faz de ninguém melhor ou pior, as diferenças nos mostram que podemos sempre aprender, crescer, e conviver muito bem, se a sociedade for mais justa e imparcial. Mas, quem fará a sociedade de amanhã? As crianças de hoje, então vamos desde já, formar crianças que vão garantir um futuro muito melhor para todos".

Cybelle Varonos

Nenhum comentário: