
O primeiro grande levantamento nacional na rede escolar sobre casos de bullying foi objeto de uma ampla matéria do jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira (veja link abaixo). Recomendo sua leitura.
O texto traz depoimento de especialistas no assunto que apontam a diferença entre as ocorrências desse tipo de agressão no Brasil e no exterior. Aqui, é mais comum os casos acontecerem na sala de aula, com o professor presente, e em outros países, em locais menos "vigiados" como os pátios escolares.
A pesquisa foi feita pelo Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (Ceats/FIA) para a organização não-governamental (ONG) Plan Brasil, e sugere uma fragilidade da escola para combater esse tipo de prática. Em parte, o combate foi dificultado ao longo de anos porque o bullying era considerado por muitos como "desentendimento entre colegas", e não um elemento de violência.
Veja a matéria MAIORIA DOS CASOS DE BULLYING OCORRE NA SALA DE AULA.
Um comentário:
Realmente...O Bullyng vem sendo um problema muito sério enfrentado nas escolas... cada dia é mais frequentes em nossas salas de aulas!!!
precisamos mudar isso!!!
Postar um comentário