quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A amizade segundo as crianças

Muito boa a história publicada na coluna Mães Anônimas, do blog Tudo Sobre Minha Mãe. Fala do modo simples como as crianças fazem amigos, compartilham brincadeiras e momentos juntos. Fala como é natural a maneira como se aproximam umas das outras. Reproduzo um trecho abaixo:

O amiguinho do meu filho tem síndrome de Down

"Lendo um texto publicado neste blog (“Ensinando aos filhos a derrubarem os muros do preconceito") me lembrei de uma história que sempre me emociona, não importa quantas vezes me lembre dela.

Aconteceu com Fred, meu segundo filho, quando ele tinha 8 anos, numa festa de aniversário. Apesar do meu olhar de leoa, observando de longe para ver se tudo estava bem, deixei que ele ficasse à vontade para se divertir.

Logo depois do "parabéns" e do bolo, quando nos preparávamos para ir embora, uma mãe se aproximou de nós, com os olhos cheios d’água. Levei um susto. Ela disse que queria me parabenizar por eu ter um filho tão gentil. Entre lágrimas, ela falou que o filho dela tinha síndrome de Down e que pela primeira vez na vida ele tinha encontrado um amiguinho que o tratou como uma criança qualquer".

Clique aqui e leia a história completa.

Nenhum comentário: