quinta-feira, 16 de abril de 2009

No meio do interior sertanejo de Adamantina


A cidade de Adamantina me marcou na viagem do feriadão passado por causa da receptividade. Tive o prazer de ser apresentado à família da dupla sertaneja adamantinense Luiz Henrique & Fernando (foto). Os pais da dupla, Lucilene e Romão, deixaram a melhor das impressões que se pode colher numa família do interior paulista.

Conheci o estúdio nota mil que esses dois garotos de ouro tem, por onde passaram diversas duplas e cantores novos que perseguem o sonho de gravar seu CD e ter acesso a esse mundo mágico da música que pulsa no interior do país. Descobri que essa parte do Estado de São Paulo tem uma 'alma caipira' muito bonita, que preza pelos valores da terra e das riquezas geradas no solo vermelho coberto de cana, de pastagens e recheado com muito gado. E, claro, conflitos agrários, terras devolutas, invasões e acampamentos que já compõem a paisagem em diversas cidades.

Enfim, uma troca de experiências regada a muito papo, muita música, contos, causos e modos de falar e de ver o mundo. Sem esquecer do modo carinhoso da recepção na casa dos Paloni, em Adamantina, e dos longos papos 'violeiros' trocados com os dois rapazes cujo sucesso é consequência da dedicação, do trabalho e da percepção de que o mundo é feito para ser cantado em verso, prosa e muita comida.

Nenhum comentário: