quinta-feira, 16 de abril de 2009

Visitando Paraguaçu Paulista


Não poderia deixar de registrar outra cidade que tive o prazer de conhecer nas andanças pelo interior, quando realmente comecei a descobrir onde se vive muito além da Capital. Falo de Estância Turística de Paraguaçu Paulista, localizado no extremo oeste do Estado.

A cidade tem cerca de 50 mil habitantes e, como é regra na região, tem sua economia dominada pela produção canavieira. Grandes usinas de produção sucroalcoleira estão nesse trecho paulista. A infra-estrutura local é boa, com bons restaurantes e um comércio que reflete a circulação de dinheiro oriundo dos derivados da cana.

Por outro lado, existem muitas propriedades rurais que ainda resistem ao avanço da produção canavieira. Conheci uma dessas comunidades, onde reina o antigo estilo de vida caipira, com o cultivo de subsistência, roças de mandioca, milho, feijão, criação de galinhas, porcos e outros meios. E produção de leite, claro.

2 comentários:

Lucas De gaulle disse...

desculpe meu caro mas esta cidade não e Paraguaçu paulista

Anônimo disse...

Apenas a foto está errada. A foto é de Assis, mas a decrição de Paraguaçu está legal, embora precise ser atualiza. Se precisar de fotos e dados estou á disposição ou pode retirar no site da cidade (www.eparaguacu.sp.gov.br). Um abraço e seja sempre bem-vindo. Valter Fortuna