segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Imagens passam por repintura para nova edição

A proximidade do lançamento da terceira edição do livro O Saci de Duas Pernas aumenta as expectativas sobre as novidades que serão apresentadas aos leitores e leitoras da obra e também àqueles que passarão a conhecê-la nesta nova fase. O ilustrador e cartunista Altemar Domingos, que também dirige a editora Eureca! - com quem o autor assinou contrato recentemente -, trabalhou em um longo processo de repintura das ilustrações para a edição que circula em breve (veja exemplo ao lado).

Os quadros ganharam mais luz e cores, além de tratamento especial para mostrar profundidade, de acordo com Domingos. Não foram alteradas as atuais ilustrações, embora a capa tenha passado por um processo mais cuidadoso e demorado. Outra novidade é que as caricaturas do autor Djair Galvão e do ilustrador Altemar Domingos serão trocadas por outras ilustrações.

Esse conjunto de alterações servirá de base ao projeto da Eureca! e do autor para levar o livro ao formato e-book, para ser lido por tablets como o Ipad e outros. Esta etapa do processo ainda não tem data definida para ser finalizada.

Nenhum comentário: