quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Saci é celebrado em São Luiz do Paraitinga

A cidade de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, mantém uma tradição que completa uma década neste ano: a realização da Festa do Saci e seus amigos. O evento começa nesta sexta-feira (19) e só termina no início de novembro, com extensa programação cultural, artística e literária - tudo relacionado à figura mítica mais conhecida do folclore brasileiro. Sua organização está a cargo da Sociedade dos Observadores de Saci (Sosaci) e da prefeitura.

Em sua décima edição, a Festa do Saci e seus amigos terá espetáculos de dança, teatro, cantigas, contação de histórias, música, lançamento de livros, espetáculos circenses e muita brincadeira. O evento termina com a tradicional Saciata, que ocorre no Camping do Saci. O ponto alto da festa é o dia 31 de outubro, o Dia do Saci.

Os festejos são abertos a todos os interessados e fazem parte do calendário de eventos do município. Neste ano, além da tradição, os moradores de São Luiz do Paraitinga devem celebrar a reconstrução de parte da cidade, atingida por cheias que devastaram seu centro histórico e destruíram símbolos culturais de grande valor para sua população. É o saci participando da renovação de uma das mais bonitas e tracionais cidades do interior paulista.

Nenhum comentário: