terça-feira, 30 de outubro de 2012

Palestras reforçam ações para nova edição

Como parte da estratégia de preparação para o lançamento da 3ª edição, realizo palestras, encontros e discussões sobre o livro O Saci de Duas Pernas. Entre setembro e outubro já estive na Fundação Santo André (SP), em duas escolas públicas municipais e estaduais e marquei novos encontros com professores e estudantes em São Paulo para os próximos meses. O contrato com a Editora Eureca! prevê a intensificação deste trabalho.

Recentemente, realizei três reuniões com educadores e educadoras da EMEF Edgard Cavalheiro (foto acima), na região da Penha, Zona Leste da capital paulista. Além da discussão da proposta editorial, falei sobre experiências pessoais que influenciaram a produção do livro e propus o uso da obra como ferramenta auxiliar para debater o tema da inclusão com os alunos.

Em novembro e dezembro próximos - além de instituições de ensino superior -, devo falar para estudantes e professores de novas escolas públicas e particulares de São Paulo. Novos convites surgem a cada encontro. A agenda se consolida para manter o livro em debate no meio escolar.

Nenhum comentário: